O vereador Dode Flores (PSDB) voltou a usar a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Gravatá durante a reunião desta terça-feira (8) e novamente cobrou melhorias no serviço de saúde pública do município.
O parlamentar destacou que na madrugada desta terça-feira (8) foi solicitado por um casal para prestar socorro a uma criança com pouco mais de 1 ano de idade, que teria dado entrada no Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPV) com quadro de saúde grave.
Após ser atendida por médica da plantão, a família da criança teria sido orientada a transferi-lá para outra unidade de saúde. Para agravar ainda mais a situação, nenhuma ambulância levaria a criança para o Hospital João Murilo localizado na cidade de Vitória de Santo Antão, distante 30 km, pois segundo a médica não se tratava de caso de urgência.
O parlamentar cobrou que as equipes de plantão fiquem atentas e aposta para este tipo de ocorrência envolvendo crianças. Os pais da paciente, cujo nome não foi revelado, assistiram a reunião e compartilharam da revolta do vereador: “Se era um emergência então porque não levaram a criança”, perguntou o vereador.