Doutor Cleto Gilberto, diretor do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, principal unidade de saúde de Gravatá, agreste do Estado, esteve na manhã desta terça-feira (27) participando da reunião ordinária da Câmara Municipal.
O ex-vereador solicitou ao presidente da Poder Legislativo, Léo do AR (PSDB), o uso da palavra para se defender de ataques feitos por vereadores da oposição na mídia local.
Doutor Cleto Gilberto destacou que é preciso usar o rádio de forma racional e educativa. O conceituado médico informou que o bloco cirúrgico está funcionando e que não procede a ausência de medicamentos essenciais do hospital, a exemplo da dipirona.
O diretor do Hospital informou que a saúde pública de Gravatá deixou de receber mais de 2 milhões de reais do Governo do Estado, e que a falta destes repasses tem prejudicado a manutenção de alguns serviços da unidade de emergência, mas que apesar disto, o atual prefeito Joaquim Neto (PSDB) estaria procedendo com os aportes necessários para a sobrevivência da saúde pública.