Luiz Prequé Alves de Oliveira (Luiz Prequé) – Câmara Municipal de Gravatá

Luiz Prequé Alves de Oliveira (Luiz Prequé)

Publicado em 12 de abril de 2024, por Adriano Júnior | Categoria: Destaque

Luiz Prequé

Luiz Prequé Alves de Oliveira (Luiz Prequé)

Vereador
Partido: PSD

Biografia

nasceu no dia 29 de agosto de 1950. Filho do casal de agricultores Lourenço Alves de Oliveira Brígida e Severina Maria Brígida, com muita luta o casal criou 10 filhos. Luiz Prequé trabalha desde a infância, até os 13 anos de idade trabalhou na agricultura ajudando os pais, sempre dividiu-o tempo com a escola. Depois foi empregado de uma padaria, período em que ganhou o apelido de “Prequé”, nome de um bolo muito popular na época. “Prequé passa a ser sobrenome no seu registro de identidade pessoal e de sua família.

Na juventude em 1966 Luiz Prequé trabalhou em escritório de contabilidade, aprendeu o ofício e formou-se em Técnico em Contabilidade, atua há mais de 50 anos em Gravatá e região, sempre gostou de política e da boa convivência com os políticos e amigos. Em 1977 casou-se com Almira, a Dona Pepê, tiveram três filhos: Ricardo Prequé é Advogado, Patricia Prequé é Advogada e mãe de Maria Luiza e Pedrinho e Rafael Prequé é Contador pai de Júlia e Tiago.

Em 1992 disputou a eleição, saiu vitorioso e teve o mandato de Prefeito de 1993 – 1996. Foi um dos prefeitos que mais realizou por Gravatá. Em 2012 foi eleito Vereador por Gravatá e cumpriu seu mandato de 2013 – 2016, sendo um parlamentar atuante e combativo na Casa Elias Torres. Em 2020 foi reeleito Vereador por Gravatá para assumir seu 20 mandato, tendo como compromisso de representar e defender a população com sua: “Experiência que faz a Diferença”.